Blog do Prisco
Destaques

Aprovado relatório final da CPI da Ponte Hercílio Luz

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou eventuais irregularidades nas obras da Ponte Hercílio Luz, aprovou nesta quarta-feira, 18, por unanimidade, o relatório final que altera a expressão “passamos a indicar de maneira objetiva os nomes cujo indiciamento indicamos” e substitui por “passamos a encaminhar os nomes para apuração do Ministério Público e Tribunal de Contas de possíveis condutas que possam ser consideradas ilícitas”.

O documento será encaminhado ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Contas. “Foi mantida toda parte de apuração, toda relação de nomes a as conclusões. Não foi o final esperado mas apresentamos um resultado positivo para os catarinenses”, afirmou o deputado Bruno Souza (Novo), relator original da CPI.

O parecer final da CPI da Ponte Hercílio Luz é composto por 1.842 páginas, sendo quase 400 referentes ao voto do relator. As páginas 1.718 e 1.719 receberam alterações e o novo relator encaminhou os nomes de 20 pessoas para apuração de possíveis ilicitudes, além da declaração de inidoneidade ou a suspensão à atuação em procedimentos licitatórios de seis empresas. Entre os crimes que estão sugeridos pra serem apurados estão improbidade administrativa, falsidade ideológica, prevaricação, fraude à licitação, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falso testemunho, entre outros.