Para discutir com a sociedade sobre o impacto da implementação da nota fiscal eletrônica, que deve mudar a vida de empresários e consumidores, o deputado Bruno Souza (NOVO) solicita audiência pública junto à Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.
As vantagens com o novo sistema são a diminuição de custos para emissão das notas, a redução no consumo de papel e eliminação do custo de armazenamento. Com o novo formato as notas ficarão armazenadas digitalmente.
Santa Catarina é o único estado da União que ainda não aderiu ao novo sistema, e utiliza o mesmo emissor de cupom fiscal. “É ruim ver Santa Catarina atrasada do restante dos outros estados brasileiros. Somos o único estado que ainda não aderiu a esta tecnologia. O problema é que a mudança está ocorrendo sem a participação dos setores que mais serão afetados por ela.”, afirma Bruno. A audiência deve convidar participação de entidades ligadas à Frente Parlamentar do Livre Comércio e Desburocratização como a FIESC, ACIF, FECOMERCIO, FCDL, SEBRAE, entre outras.