Blog do Prisco
Manchete

Pré-campanha se acirra na Capital

Ex-aliado do ex-emedebista Gean Loureiro, o vereador Rafael Daux a cada dia emite mais sinais de que estará presente na disputa eleitoral deste ano em Florianópolis. Desde o ano passado, se especula uma chapa com ele de vice do Coronel Araújo Gomes, comandante-geral da PMSC. O militar viria pelo PSL, tudo com as bênçãos de Moisés da Silva, a quem agrada e muito as composições entre o seu PSL e o MDB estado afora.

Ainda antes do feriado de Carnaval, a Câmara da Capital aprovou projeto do prefeito chamado “Auxílio Desacolhimento.” A matéria foi aprovada com apenas o voto contrário de Daux. Na prática, ela estabelece o pagamento de um salário mínimo por mês a moradores de rua. Por nove meses.

Daux escalou a tribuna das redes sociais e desceu a borduna na inciativa de Gean Loureiro. Rebatizou o projeto de Bolsa Mendigo, fez algumas contas, etc e tal, cobrando mais investimentos em saúde, educação e mobilidade. O acirramento dos ânimos aponta para o cenário pré-eleitoral e o fim das férias e da inércia carnavalesca neste país.

Reeleição

Das principais cidades da região metropolitana, apenas em Florianópolis o prefeito irá à reeleição. Em São José, Adeliana Dal Pont está completando o segundo mandato. Terá dificuldades de fazer o sucessor. Em Palhoça, o mesmo quadro envolve Camilo Martins, com a diferença de que ele parece ter melhores condições de emplacar o sucessor, assim como Ramon Wollinger, em Biguaçu.

Arte financeira

O que se viu neste Carnaval, com várias escolas de samba criticando o governo federal e uma delas satirizando a figura do presidente Jair Bolsonaro é só mais um reflexo das mudanças na Lei Rouanet. A generosa teta estatal, que tanto engordou artistas, “artistas”, arteiros, malandros, pilantras e vagabundos de todo o tipo por décadas, está secando. E as reações estão em todos os meios artísticos, mesmo aqueles em que arte mesmo não se vê há muito tempo. Como se comprava apoio e simpatia neste país!

Liquida Serra

Em uma ação conjunta histórica na região, as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho realizam a primeira edição da Liquida Serra – Feira da Malha e do Comércio. As instituições reforçam que este é o momento das empresas locais mostrarem a sua força e transformarem o evento em uma oportunidade para melhorar o fluxo de caixa, divulgar a marca, conquistar e fidelizar clientes, promover a baixa dos estoques, e, acima de tudo, combater as chamadas feiras do Brás, que há anos se instalam na cidade e não agradam o comércio local.

Facilidade

A aquisição dos estandes está sendo facilitada com o apoio e patrocínio da Sicredi, que oferece opções parceladas e de financiamento. A feira está programada de 18 a 22 de março, na Promosul. Mais informações com as CDLs de cada cidade e pelo site www.liquidaserra.com.br.

Criciúma

Em viagem aos Estados Unidos, a pré-candidata a Prefeitura de Criciúma, Júlia Zanatta, aproveitou para gravar vídeo com o amigo e deputado federal mais votado da história do Brasil, Eduardo Bolsonaro.

A jornalista e advogada, Júlia Zanatta, se filiou ao Partido Liberal e conta com o apoio da família Bolsonaro. “O Eduardo (Bolsonaro) deve vir no primeiro semestre para Criciúma, a gente deve confirmar em breve as datas” afirma Júlia.

Posts relacionados

GAECO deflagra Operação Verus Dominus na Comarca de Rio do Sul

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Progressistas Celebram Sucesso Eleitoral e Planejam o Futuro em Encontro Estadual

Redação