A comitiva tucana que percorre o estado capacitando as lideranças e pré-candidatos do partido finalizou, na tarde de ontem, mais um roteiro. Desta vez, a formação política aconteceu na Região Serrana e no Meio Oeste do estado.
“E surpreendeu o número de presenças, de novas filiações, e de pré-candidatos nas quatro cidades que sediaram os eventos: Lages, Caçador, Joaçaba e Concórdia”, relata a deputada federal e presidente do partido em Santa Catarina, Geovania de Sá.
O deputado estadual e presidente dos tucanos catarinenses por dois mandatos consecutivos, Marcos Vieira, diz estar satisfeito com o resultado até aqui e destaca que estes encontros regionais para formação dos pré-candidatos já são uma tradição no PSDB de Santa Catarina desde o início dos anos 90.
E, neste ano, para o deputado, são ainda mais importantes devido à eleição municipal estar repleta de novas regras. “Além disso, até 4 de abril, o partido precisa estar mobilizado no principal objetivo: a filiação de novas lideranças em todos os municípios”, complementa.
“E militância preparada e motivada é um passo importante para a construção de um resultado tão bom para o PSDB como foi em 2016”, lembra o ex-senador Dalírio Beber, acrescentando ainda que, amanhã, a comitiva parte para o Vale do Itajaí.