Nesta, quarta-feira, a Frente Parlamentar de Segurança Pública manisfestou seu apoio a indicação do Coronel Araújo Gomes, atual Comandante Geral da PMSC e presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das PM/BM). A apoio foi realizado através de ofício endereçado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e assinado pelo presidente da frente parlamentar, Deputado Capitão Augusto.
No documento fica expresso o apoio ao nome do coronel tendo em vista tanto a capacitação técnica do oficial quanto sua representatividade frente as corporações militares do país, por seu cargo no CNCG:
“expressa concordância para com o nome do CORONEL PMSC ARAÚJO GOMES, para a titularidade da SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, profissional qualificado técnica e operacionalmente para o desafio de atuar na gestão da segurança pública, inclusive por isso, se encontra na Presidência do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das
Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.“
A FENEME ( FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS) federação com mais de 70.000 oficiais asssociados em todo o país também manifestou apoio a indicação do Coronel Araújo Gomes oficialmente. Em ofício assinado pelo Coronel Marlon Jorge Teza, a federação parabeniza o governo pela escolha e afirma que se trata da concretização de um velho sonho dos mais de 700.000 militares estaduais
distribuídos no território nacional.
O Conselho Nacional dos Dirigentes de Polícia Científica, entidade que congrega peritos de todos os estados e do DF e que trabalha na elaboração de propostas, visando a aquisição de equipamentos/insumos, e da padronização dos exames periciais. Também enviou oficio à Presidência da República em apoio a nomeação. O perito criminal Giovani Eduardo Adriano, presidente do conselho, assinou o manifesto da entidade.
O apoio da Frente Parlamentar da Segurança Pública e das diversas entidades Nacionais de representação podem ser decisivos para a nomeação do Coronel Araújo Gomes para estar a frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública.