O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Florianópolis para assinar a renovação da cessão de uso gratuito do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. A cerimônia contou com a participação do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Daniel Freitas, da vice-governadora Daniela Reinerh, dos senadores Jorginho Mello, Esperidão Amin e Dário Berguer, do Prefeito Gean Loureiro e da deputada federal Angela Amin.
A renovação foi realizada por 5 anos, mas a intenção é fazer a concessão ao município em caráter definitivo, afirmação feita pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Ministro. ” É um resultado de uma grande parceria. O presidente usa sempre o lema: mais Brasil e menos Brasília. Nesse caso, menos Brasília, mais Florianópolis. Nós vamos tomar as medidas jurídicas para que a concessão seja concedida em caráter definitivo e não seja mais necessário ter que ficar renovando a cessão, por ora, está renovada a cessão, esse importante patrimônio da cidade continua com a cidade”, afirmou Ricardo Salles durante o evento.
O coordenador da bancada federal catarinense, Daniel Freitas, ressaltou a importante atuação e interlocução dos parlamentares na mediação da pauta junto ao Ministério, e enfatizou a importância do espaço para a capital catarinense. “A área é fundamental para todos os que moram e visitam Florianópolis, além de receber toda a comunidade do entorno e turistas para a prática de atividades de lazer, também é um espaço utilizado para o desenvolvimento de projetos voltados para a educação ambiental de crianças e jovens, feiras de adoção de animais, atividades físicas e esportivas”, destacou.
De acordo com a prefeitura, o espaço é utilizado para o desenvolvimento de diversas pesquisas e trabalhos de extensão pelas instituições de ensino do Município e região. Além exercer atividades inerentes à proteção do meio ambiente e à educação ambiental, o parque ainda é uma das principais áreas de lazer para a comunidade da Grande Florianópolis. O Parque Ecológico recebe diariamente a visita aproximadamente de 800 pessoas.