O deputado Moacir Sopelsa (MDB), participou na segunda-feira (20), de Audiência Pública da Comissão Especial de Acompanhamento da Assembleia Legislativa que debateu as políticas públicas para o enfrentamento da Covid-19.
Sopelsa sugeriu um trabalho conjunto para o enfrentamento da pandemia e chamou a atenção para dois pontos mais específicos. “Todos juntos precisamos nos preocupar, especialmente quem tem maior responsabilidade, com a falta de medicamentos. Pelas informações que nos chegam está faltando medicamentos em muitas regiões”, alerta.
Na audiência que reuniu prefeitos e lideranças de todo o Estado, Sopelsa demonstrou preocupação com a falta de leitos de UTI para o tratamento de pacientes COVID. “Eu me preocupo quando vejo que tem paciente, por exemplo, que está em Concórdia e veio de Itapema. Daqui a pouco, pacientes de Concórdia terão que ser levados para Florianópolis. Então, precisamos ouvir o que os técnicos e profissionais que trabalham na saúde estão dizendo e agilizar a ativação de leitos de UTI onde for necessário”, reforça Sopelsa.
Durante a fala na Audiência, Sopelsa também destacou a necessidade de saber, de forma detalhada, onde os recursos estão sendo investidos e qual a origem. “É importante que seja informado quanto já foi investido e onde. Quais são os municípios e quais foram os hospitais que receberam”, pontua.