Adriano Silva (Novo) e Rejane Gambin (Novo) foram eleitos, em segundo turno, à prefeitura da maior cidade de Santa Catarina.
Antes de ser eleito, em entrevista ao comentarista Cláudio Prisco Paraíso, Adriano colocou como meta principal “acabar com a burocracia” em Joinville.
“Temos dois pontos importantes: a zeladoria, ou seja, deixar a cidade bonita novamente. E ainda, em segundo, acabar com a cidade do “não pode”. Perdemos muitas empresas para cidades vizinhas e provavelmente, se tivermos menos burocracia, teremos também maior geração de emprego e renda”, afirmou Silva.
Histórico
Natural de Joinville, é formado em Administração pelo Mackenzie/SP. Estudou no RenovaBR, uma escola de formação política que prepara pessoas comuns para a gestão pública.
Presidente do Catarinense Pharma desde 2013, alçou a empresa a um crescimento médio de 20% ao ano e se consolidou como líder nacional em suplementos nutricionais. Socorrista no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville há 17 anos, foi Coordenador dos Bombeiros Mirins, tendo ampliado o projeto significativamente.
Também foi presidente do Conselho da ALANAC (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), vice-presidente da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joinville), membro do Conselho de Administração do Instituto CORE, do grupo Renaissance-SC e vice-presidente executivo da ADVB Santa Catarina.
Adriano preside o Instituto A Fonte da Alegria e foi presidente nacional da ONG FEE – Força Empresarial para Emergências, que reúne esforços para auxiliar as comunidades em diferentes emergências.