Blog do Prisco
Manchete

Comin será reconduzido para novo mandato à frente do MPSC

Homologada a inscrição para a eleição da lista tríplice ao cargo de PGJ

Concorre ao cargo o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, como candidato único. A eleição será realizada no dia 5 de março de 2021.

A Comissão Eleitoral homologou a inscrição para a eleição da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2021-2023. Concorrerá ao cargo, como único candidato, o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

A homologação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC nesta sexta-feira (11/12). A eleição será realizada no dia 5 de março de 2021, de forma eletrônica, das 9h às 18h, pelo sistema de votação Helios Voting, já testado em outros pleitos da instituição.

Os eleitores poderão exercer pessoalmente o direito ao voto perante a Comissão Eleitoral, na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados do MPSC, observadas as normas sanitárias previstas no Protocolo para Atuação em Trabalho Presencial no Ministério Público de Santa Catarina durante a pandemia de covid-19 (Portaria n. 1.295/2020).

Após o processo eleitoral, a lista será encaminhada ao Governador do Estado, Carlos Moisés, para que ele faça a escolha do chefe do MPSC. A Comissão Eleitoral é composta pelos Procuradores de Justiça Odil José Cota (Presidente) e Paulo Roberto Speck, sendo os suplentes João Fernando Quagliarelli Borrelli e Antenor Chinato Ribeiro, e pelo Promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz (Secretário), sendo a suplente Rosemary Machado Silva.

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação