Iniciativa é da FIESC, FIEP e FIERGS e será realizada no dia 21 de janeiro, a partir das 18h
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 com o objetivo de assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados das pessoas. Por ser uma lei recém implantada, ainda surgem muitas dúvidas sobre o seu impacto na relação entre usuário e empresas. Para esclarecer isso, as Federações das Indústrias do Paraná (FIEP), Santa Catarina (FIESC) e Rio Grande do Sul (FIERGS) promovem, no dia 21 de janeiro, às 18 horas, live para debater as alterações impostas pela LGPD e seus impactos nas relações de trabalho.
O evento é gratuito e contará com palestras do juiz federal do trabalho, Marlos Melek, e do professor Dario Paixão. Melek participou da comissão de redação final da reforma trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara dos Deputados e no Senado. Paixão é sócio-proprietário da empresa ADH Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.
A iniciativa conta ainda com o apoio do CRC, FECONTESC, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau e dos sindicatos empresariais filiados às federações da indústria.