Governador Carlos Moisés convidou hoje à tarde o ex-prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O ex-prefeito deve aceitar o desafio, mas só responde na sexta-feira. Caso positivo, assume na segunda-feira. Ele acaba de ser reintegrado na presidência do PSL de Chapecó. Na sequência, mais informações.
Luciano Buligon, não é de hoje, tem grande aproximação com o governador. Como deixou a prefeitura de Chapecó, os dois sentaram e conversaram longamente, acertando os ponteiros.
Moisés ficou à vontade para formular o convite ao chapecoense. A Pasta do Desenvolvimento Econômico é estratégica em qualquer governo para atrair novos investimentos, sobretudo internacionais.
Assumindo o desafio, Buligon vai interagir com todo o setor produtivo, as federações e as entidades empresariais de Santa Catarina. Convém lembrar que ele é do Oeste, região onde está a locomotiva da economia catarinense e da brasileira, que é o agronegócio. A expectativa de Moisés da Silva é que ele interaja muito com a Celesc e com a Casan para que, neste contexto de retomada econômica em meio à pandemia, as duas estatais possam estar devidamente integradas na pilotagem que estará a cargo do ex-prefeito.
Depois de conversar com Moisés, Buligon esteve com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani. Agora de volta ao comando do PSL chapecoense, o novo secretário entra na cota do partido para administrar uma secretaria de proa na máquina estadual.