Blog do Prisco
Manchete

Diminui o apoio a Julio Garcia na Alesc

A Assembleia Legislativa, pela segunda em menos de 15 dias, reuniu seu plenário para votar a revogação da prisão do ex-presidente da Casa e deputado afastado, Julio Garcia.

No dia 21 de janeiro, em reunião extraordinária, os deputados também se posicionaram pela liberação do colega. Mas há grandes diferenças entre aquela votação e a desta terça-feira, 2.

No mês passado, foram apenas dois votos contrários. Trinta parlamentares foram a favor de Garcia. Em fevereiro, o quadro já é bem mais preocupante para o ex-presidente do Legislativo. Foram 27 votos a favor e cinco contrários.

Com a “agravante” de que em janeiro a Assembleia tentou “tratorar” o primeiro mandado de prisão da juíza Janaína Cassol Machado e suas medidas cautelares, basicamente a suspensão do deputado de seu mandato e, à época, o consequente afastamento da presidência da Alesc. O teor do projeto  de resolução rendeu muita celeuma e lances bizarros, como o tal salvo-conduto para o futuro, segundo o qual Júlio Garcia estaria blindado de qualquer decisão no âmbito da Operação Alcatraz.  Algo nunca antes visto na história deste país.

Nesta terça, os deputados se limitarem a decidir sobre a revogação da prisão do deputado afastado. O desgaste é evidente e está levando ao esvaziamento da influência de Julio Garcia sobre os seus pares.

foto>Bruno Collaço, Ag. Alesc

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Após diversas negociações, Receita Federal permanece em Araranguá

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação