Blog do Prisco
Destaques

Morre, aos 67 anos, ex-prefeito de Tubarão Genésio Goulart

Faleceu, na manhã desta segunda-feira(08), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Genésio Goulart (MDB), aos 67 anos. Aos 53 anos Genésio foi diagnosticado com uma doença degenerativa que afetou sua memória, anos depois ele se afastou da vida política. A esposa Marlene era quem cuidava dele, mas faleceu em dezembro de 2017. Neste final de semana, ele foi internado às pressas e precisou de uma cirurgia e infelizmente acabou não resistindo.

História

Nasceu em 10 de abril de 1954, em Tubarão/SC. Filho de João Egino Goulart e de Maria Souza Goulart. Casou com Marlene Nunes Goulart (faleceu em dezembro de 2017), com quem teve os filhos Rafael e Thiago. Formado Técnico Agrícola.

Dedicado às atividades empresariais, atuante na Jukefi Transportes Ltda. e em suas empresas.

Em Tubarão, foi Vereador (1992-1996) e Prefeito Municipal, no período de 1997 a 2000.

Presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), entre 1999 e 2000, e a Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (CERGAL), de 1995 a 2013.

Foi Presidente da COOPERCAMPO, membro do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT); membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Transportes e Presidente do Conselho Curador da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), elegeu-se Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com 27.971 votos, e tomou posse para a 15ª Legislatura (2003-2007). Durante o mandato, integrou as Comissões Permanentes de:

  • Legislação Participativa;
  • Economia, Ciência, Tecnologia e Minas e Energia;
  • Trabalho, Administração e Serviço Público;
  • Saúde.

Em 2007, reeleito Deputado Estadual ao Parlamento catarinense, com 33.293 votos, assumiu funções parlamentares à 16ª Legislatura (2007-2011) e participou das Comissões de:

  • Legislação Participativa;
  • Saúde;
  • Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher;
  • Educação, Cultura e Desporto.

É autor do Projeto que proíbe o uso de capacetes e qualquer outro objeto que dificulte a identificação do cidadão dentro de estabelecimentos comerciais e públicos – transformado na Lei no 14.411, de 16/04/08.

No pleito eleitoral de 2008, candidatou-se novamente ao cargo de Prefeito de Tubarão, ficou em segundo lugar na ordem dos eleitos.

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação