O senador, que tem na Educação a sua missão, Cristovam Buarque será o palestrante da aula magna da Escola de Lideres, da deputada Paulinha.
Segunda, dia 19, às 19h12min, ele apresenta a palestra Onde Erramos, uma reflexão a respeito dos equívocos dos movimentos progressistas desde a redemocratização do Brasil.
A palestra virtual pode ser acompanhada por aquelas pessoas que desejam mais saber e conhecimento. Para isso, basta se inscrever no site da Escola de Lideres através do endereço cadastro.escoladelideressc.com.br e assistir a verdadeira aula de história brasileira contemporânea.
“ Cristovam Buarque, um dos maiores educadores da atualidade , nos apresenta reflexões imperdíveis, com certeza para quem luta e sonha com um país melhor, vale demais ouvir o que esse grande homem tem a dizer”, disse a deputada Paulinha sem esconder a empolgação com a inauguração na sexta, dia 16, da Escola de Lideres que ganhou as redes e durante uma hora monopolizou as atenções de mais de 150 pessoas que acompanharam a live.
Acompanhada da diretora da Escola, Luana Morales, Paulinha pretende “ formar lideres para o futuro”. Esse é o lema da Escola.
“ A Escola de Líderes nasceu para se tornar um ambiente de difusão do conhecimento, aproximando homens e mulheres que já tem muito serviço prestado por aí e que estão dispostos, de forma voluntária, a dar um impulso a quem está começando a jornada, e está com toda a garra e a energia para fazer o bem, para trabalhar por uma cidade, um estado, um país mais justo, mais fraterno, mais igual”, afirma a parlamentar .
Ao acessar o site www.escolaredelideressc.com.br, está claro a meta corajosa da iniciativa que, como deixa claro a parlamentar, vai muito além do seu mandato. “ Queremos deixar um legado, compartilhar as nossas experiências, não apenas minha, mas dessa equipe que está empenhada em levar luz, sabedoria para a formação de novas lideranças em Santa Catarina. O que desejamos é que você se sinta tocado pela esperança de viver num mundo melhor, e que aproveite cada mensagem compartilhada como um combustível para seguir em frente”, disse.
O desafio é imenso. Mas a ideia é simples, mas tem um objetivo grandioso: formar, orientar, fomentar, informar, despertar nas pessoas a sua vocação para a vida pública. “As pessoas podem nascer para liderar, mas nem sempre sentem esse despertar. Um desafio e tanto é trazer luz a respeito da gestão pública “, disse.
Um grupo seleto forma a equipe da Escola de Lideres, todos voluntários. Além de Paulinha, Luana, formam esse time a economista Pilar Sabino, o advogado José Alexandre Machado e a especialista em terceiro setor, Larissa Crepaldi.
Ela comenta que até que a curva de contágio da COVID-19 seja amenizada, o método de aplicação dos cursos da Escola de Lideres será totalmente virtual.
“ Até que os cursos possam ser ministrados presencialmente no nosso Escritório Regional de Bombinhas, vamos oferecer módulos virtuais para os segmentos que trabalharemos”.
São focos da Escola de Lideres: gestores públicos, líderes comunitários e entidades não governamentais.
A data para o primeiro curso já está definida: Dia 23 de abril.
Para maiores informações a respeito da Escola de Líderes, acesse o link http://www.escoladelideressc.com.br/blog/ .