Blog do Prisco
Manchete

Secretário da Saúde vai se reunir com médicos de todo estado para falar sobre agravamento da pandemia

Vídeo-Reunião acontecerá em 29 de junho, num encontro promovido pelo COSEMESC

Nos próximos meses a pandemia de coronavírus deverá enfrentar um novo agravamento no número de casos, trazendo novas dificuldades na ocupação de leitos de UTI, assim como a carência de medicamentos e de insumos. A previsão é do secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que pediu ajuda das representações médicas para orientar a população e os profissionais da medicina sobre o cenário que está por vir, já neste mês de junho. O anúncio foi feito em audiência na tarde desta segunda-feira (dia 07/06), junto aos dirigentes do COSEMESC (Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina), que diante do desafio decidiram agendar, para a noite de 29 de junho, uma vídeo-reunião aberta a médicos de todo o estado. A meta é promover um grande e necessário debate sobre os atuais desafios da Covid-19, que se somam ao tratamento das doenças de inverno, pelo menos até os meses de agosto e setembro.

O presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Ademar José de Oliveira Paes Junior, atual coordenador do COSEMESC, destacou que as entidades médicas são porta-vozes dos profissionais do setor, que precisam manter a porta aberta para o diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesse sentido, o encontro também definiu que haverá uma agenda mensal fixa de reuniões entre o Conselho Superior e o secretário, para uma contínua discussão das demandas, com trocas de informações e a soma de esforços em benefício da saúde dos catarinenses. Ainda fizeram parte da pauta o essencial regramento para os momentos de exceção em saúde, a situação do SAMU, o andamento do projeto do novo complexo hospitalar, o financiamento da assistência pública, o senso para o conhecimento da rede de atendimento de emergência, regionalização de acessos, vacinação contra a Covid-19 e outros importantes temas.

Legenda Foto: Audiência na SES reuniu o presidente do CRM-SC (Conselho Regional de Medicina), Daniel Knabben Ortellado; o presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina) e coordenador do COSEMESC, Ademar José de Oliveira Paes Junior; o presidente da Acamesc (Academia de Medicina), Jorge Abi Saab Neto; o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro; o presidente e o vice do Simesc (Sindicato dos Médicos), Cyro Veiga Soncini e Leopoldo Alberto Back

Posts relacionados

Simersul elege nova diretoria

Redação

Cumplicidade da mídia deixa em segundo plano um dos maiores escândalos dos EUA

Redação

Associação de Peritos de trânsito aponta descumprimento de decisão judicial do Detran-SC

Redação