Fernando Coruja é do PDT. O ex-prefeito de Lages, ex-deputado federal e estadual assinou ficha oficialmente no PDT em solenidade virtual que reuniu o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente estadual Manoel Dias, o deputado estadual Rodrigo Minotto, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da sigla.
“Ouvi de um velho médico uma história de que médico não se aposenta, ele é esquecido. E na política é a mesma coisa. Eu estava na minha casa e o Rodrigo veio conversar, me estimular a voltar para a militância política, e me colocando muitos desafios. O PDT tem história de longa data. E com propostas muito sólidas como a questão da educação. É um partido com uma força ideológica importante e que não hesita muitas vezes em tirar alguns dos seus quadros que não caminham de forma adequada”, frisou Coruja.
“Contem comigo para o que precisar”
“Uma coisa essencial na vida humana é a política, porque é a forma que nós nos organizamos. Muitos falam em nova política, mas ela não existe. Existe a boa política. Esses que falam em nova política muitas vezes se elegem, e no primeiro instante que encontram dificuldades exercem a pior política possível. A política precisa se fortalecer”, acrescentou.
“Política é uma guerra permanente. Nós temos uma batalha prevista para o ano que vem. E eu quero participar como sentinela, como mensageiro, enfim, estar lá na muralha de escudos como se fazia nas guerras antigas ou comandando uma centúria se for preciso. Contem comigo para o que precisar. Estarei junto nessa luta de construção política”, finalizou.
Fortalecimento do PDT
Com sua filiação, Fernando Coruja passa a ser o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado. “Estou há alguns meses namorando o Coruja, pedindo que ele retornasse ao PDT para ajudar nessa construção partidária. O nosso objetivo é fazer um grande time para enfrentar as eleições do próximo ano. Conheci o Coruja quando o Brizola esteve em Forquilhinha. Naquela ocasião fui o motorista e levei o Brizola, o Coruja que era deputado federal, o Manoel Dias e o Lupi até Balneário Gaivota. Eu era apenas um militante, mas isso ficou registrado na minha memória”, relembrou Minotto.
“Uma pessoa que aprendi a admirar vendo de perto quando fomos colegas deputados federais. Um deputado brilhante, com decência e espírito público, e por isso é uma alegria tê-lo no PDT neste projeto”, colocou Ciro Gomes.
“É um momento importante da vida do partido em Santa Catarina a filiação do Coruja. Um companheiro que tem uma vivência política, formação e militância política”, destacou Manoel Dias.
“Me lembro do Coruja quando ele tinha mais cabelos, e ainda não eram tão brancos. Coruja voltou para a natureza da sua origem. Ter você de volta é ver um pai que encontrou o caminho de casa. Seja bem-vindo. Nós temos muitas tarefas aí em Santa Catarina”, pontuou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
fotos>divulgação