Blog do Prisco
Manchete

Napoleão e Raimundo só têm um caminho no PSD: candidatura a federal

No contexto atual da política catarinense, que se transformou numa salada mista jamais vista, com todo mundo no mesmo governo e todos, ao mesmo tempo, articulando para fortalecer seus projetos – pessoais e de grupo – para 2022, o quadro no PSD é sui generis.
O deputado Julio Garcia voltou a articular com toda a força, algo que ele faz com maestria.
Tendo o pupilo Eron Giordani pilotando a Casa Civil de Moisés da Silva, Garcia segue próximo ao governador e se fortalece no tabuleiro estadual.
Não por acaso, ele estimula o nome do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para a disputa majoritária de 2022. O oestino poderia ser o vice ideal do próprio Moisés ou em outra composição.
Não só por estar no terceiro mandato de prefeito, mas também por ser do Oeste. E não apenas pela questão geográfica, mas também porque o maior desafeto de Julio Garcia, Gelson Merisio, é da mesma região.
Posicionando João Rodrigues no jogo, Julio Garcia indiretamente tenta enfraquecer o ex-amigo Merisio em sua própria base.
Sim, foi o próprio Julio Garcia quem trouxe Napoleão Bernardes, jovem estrela da política estadual, para as fileiras pessedistas. Mas o deputado é muito mais ligado ao prefeito de Chapecó. Que ainda conta com este componente de ser um contraponto a Merisio no Oeste.
Para Napoleão Bernardes o PSD oferecerá a possibilidade de ser candidato a deputado federal pela região de Blumenau. E só. O mesmo vale para o ex-governador Raimundo Colombo. Se ficar no partido, ele terá espaço, pelo andar da carruagem, para concorrer à Câmara na região serrana.
foto>arquivo,divulgação

Na foto, Raimundo Colombo e Napoleão Bernardes conversam com o deputado Milton Hobus (C), que acabara de ser eleito presidente estadual do PSD. O blumenauense ainda não estava filiado ao partido, movimento do qual já deve ter se arrependido em função do cenário descrito acima. 

Posts relacionados

Convidado de honra

Redação

Naatz propõe mobilização política e empresarial contra corte de recursos para obras estruturais em SC

Redação

A imagem de Jorginho

Redação