Ao retornar neste fim de semana de roteiro de trabalho por 11 cidades do Oeste e Extremo Oeste Catarinense , o deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc , disse que pôde confirmar na prática , a situação crítica das principais rodovias estaduais da região, segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e divulgado na semana passada.
“São buracos, pavimentos rachados e centenas de quilômetros intransitáveis que prejudicam não só o escoamento da produção do agronegócio, como também inibem o desenvolvimento da infrestrutura de aproveitament do potencial turístico regional. Nada diferente também do que está acontecendo na região do Vale do Itajai”, analisou o parlamentar , acrescentando que irá elaborar um relatório paralelo para apresentar a Secretaria de Estado do Planejamento, pedindo providências e plano de recuperação imediato.
“O governo estadual tem apresentado sucessivos recordes de arrecadação e sinaliza com projetos de recuperação , mas já se passaram dois anos e meio da atual gestão e nada aconteceu na prática” criticou Naatz. Segundo ele, “não adianta ter dinheiro em caixa se não houver capacidade de gestão e de realização. É preciso ter personalidade e fazer o enfrentamento imediato dos problemas críticos de infraestrutura, como é o das rodovias estaduais que são de amplo conhecimento público. ”