Os cerca de 500 servidores ativos, inativos e pensionistas que responderam ao chamado têm nova oportunidade, de 13 a 20 de agosto, para regularizar a situação
Os servidores públicos efetivos de Criciúma, vinculados ao Criciumaprev, ganharam um novo prazo para responder ao Censo Previdenciário, encerrado no mês de julho. Aproximadamente 500 profissionais não cumpriram o chamado e agora têm de 13 a 20 de agosto, para regularizar a situação. Os servidores que insistirem em não cumprir o novo prazo, terão a suspensão do pagamento do mês de agosto de 2021, até a regularização da situação.
Os servidores que não possuam acesso a computadores, tabletes e celulares, ou que tenham dificuldades na efetivação do censo, poderão solicitar auxílio, junto à Gerência de Gestão de Pessoas (RH) no Paço Municipal, no pátio de máquinas e na sede do criciumaprev.
O censo está estabelecido na Lei Complementar Municipal 381/2021 e deve ser promovido no mínimo, a cada cinco anos. A realização garante a perenidade do Instituto de Previdência Municipal, trazendo confiabilidade sobre a base de dados a ser utilizada para as avaliações atuariais.