Blog do Prisco
Coluna do dia

O vice ideal

Um dos desejos do senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do Estado e que atua para ser o candidato de Jair Bolsonaro em Santa Catarina, é ter pelo menos um partido forte como seu aliado em 2022.

Em 2018, Mello conquistou a vaga na Câmara Alta com o apoio do MDB. Partido que muito provavelmente será seu adversário no pleito do ano que vem.

Também por isso, a meta do senador é ter o PP em sua chapa. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, (PP) é um dos nomes cotados. Ele posou ao lado de Jorginho Mello (PL) para uma foto. Também aparecem na imagem o secretário Nacional da Pesca e Aquicultura Jorge Seif e o vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski (PL), que é pré-candidato a deputado federal.

 

No Sul

A foto foi tirada em um encontro de psicultores no município de Armazém. No almoço, se conversou sobre a possibilidade do prefeito de Tubarão compor como vice na chapa de Jorginho Mello.

 

Musculatura

Caio Torkaski acertou a ida para o partido de Mello com o aval de Ponticelli e com a promessa de apoio do prefeito para a candidatura. Já Jorge Seif, também filiado ao PL, poderá ser candidato ao Senado na mesma chapa.

 

Conquista

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, conquistou o primeiro lugar na categoria Pesquisador Inovador da etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Francisco Romeu Landi – Edição 2021.

A premiação é promovida Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

 

Cerco

A juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, recebeu nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra cinco pessoas,em função de alegados crimes investigados no âmbito da Operação Alcatraz, da Polícia Federal. Os acusados responderão, conforme o caso, por peculato e crimes previstos na Lei de Licitações vigente à época dos fatos.

 

Polícia Civil

O deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, reiterou durante o final de semana que considera oportuna a presença dos delegados Akira Sato (ex-Delegado Geral da Polícia Civil) e Jefferson Prado e a delegada Beatriz Ribas (ambos do Deic- Diretoria Estadual de Investigações Criminais), que foram convidados, conforme requerimento de sua autoria, aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, para avaliar na Assembleia Legislativa notícias veiculadas pela imprensa sobre um suposto caso de corrupção envolvendo o setor de Segurança Pública de Santa Catarina.

 

Mulheres

A deputada Dirce Heiderscheidt tomou posse, no Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães em Brasília. A instituição é responsável pelo assessoramento ao partido, com formação e pesquisa política. Dirce foi indicada pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. O conselho também será responsável por apresentar e aprovar as diretrizes do partido para as eleições de 2022.