Instituto comemorou os avanços promovendo ações de integração e homenagens aos colaboradores
Com saldo positivo que inclui melhorias na infraestrutura, capacitação de equipes, entrosamento com a comunidade local e aquisição de novos equipamentos, o Instituto Maria Schmitt-IMAS celebrou três anos de relevantes serviços prestados à população no Hospital Florianópolis, um dos maiores da capital. A data foi comemorada durante a semana do dia 8 de outubro com a realização de várias atividades envolvendo direção e funcionários da unidade hospitalar.
Como forma de reconhecer e agradecer o empenho, a dedicação e o comprometimento de todos os profissionais nestes últimos dois anos de pandemia, que exigiu dos trabalhadores um esforço ainda maior, a direção celebrou a data relembrando momentos importantes desta ainda curta, mas intensa trajetória. Um mural com fotos expôs as atividades que marcaram os últimos três anos. Os colaboradores receberam um presente e participaram de um almoço ou jantar com direito a cardápio especial.
Outra atividade de destaque nas comemorações foi a árvore da vida. Para homenagear os colaboradores de forma visual e de grande representatividade na vida de muitas pessoas, a instituição propôs uma atividade na qual os próprios colaboradores colaram folhas em uma árvore temática afixada na recepção. Cada folha aplicada na árvore representa uma vida que foi salva pelos profissionais na sua nobre tarefa da salvar vidas. “É uma vida que floresceu novamente e graças ao trabalho, a coragem e determinação dos profissionais que desde o início da pandemia arriscaram sua própria vida em detrimento de outras. Foram incansáveis em meio a esta batalha, desempenhando um serviço essencial para a população e agora podem finalmente celebrar a vitória da vida,” afirmou Walmiro Charão, Presidente do IMAS.
Gestão econômica e eficiente que dá resultado
Além das conquistas físicas, o IMAS também celebra a reorganização do Hospital Florianópolis que após a entrada da organização social deixou de apresentar problemas históricos que assombravam a população como a falta de atendimento, filas intermináveis e greves constantes dos funcionários por falta de pagamento dos salários. “Colocamos a casa em ordem, trabalhamos ao lado dos colaboradores, buscamos soluções em conjunto com o Governo do Estado e por meio de uma gestão técnica conseguimos promover economias que resultaram em novos investimentos para melhorar o atendimento no Hospital” explicou Charão.
Ainda de acordo com o Presidente, é importante destacar que no primeiro ano de gestão, antes do início da pandemia o IMAS gerou uma economia de mais de R$ 8,6 milhões aos cofres públicos. O objetivo agora é promover a retomada dos atendimentos gerais mantendo fidelidade ao planejamento estratégico, operacional e de execução para melhor desenvolvimento das práticas organizacionais visando novos resultados positivos. “Isso vai possibilitar a implantação de novos serviços e uma assistência cada vez mais segura e humanizada à população” finalizou o presidente.