Blog do Prisco
Manchete

LATAM anuncia 3 novas rotas para aeroportos da Zurich Airport Brasil

Florianópolis, 04/01 – A partir de março, a LATAM Brasil começará a operar novas rotas nos aeroportos de Florianópolis e Vitória, ambos administrados pela Zurich Airport Brasil. Os destinos terão suas ofertas ampliadas no período, trazendo mais opções de voos para os passageiros.

No Aeroporto de Florianópolis, a companhia aérea começará a operar voos para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir do dia 27 de março. Serão dois voos aos sábados e dois voos aos domingos, sempre com aeronaves Airbus A319, com opções para 144 passageiros.

Já no Aeroporto de Vitória, a LATAM começará a ofertar, a partir de 27 de março, voos para o Aeroporto de Confins, com duas opções diárias. Além disso, o aeroporto volta a oferecer opção de voos para Fortaleza, depois de um período sem essa rota por conta da pandemia de Covid-19. A conexão direta com a capital do Ceará acontecerá em voos diários, com aeronave com capacidade de até 176 lugares, em Airbus A320.

“A ampliação da oferta de voos consolida uma retomada segura e gradual nos aeroportos, possibilitando mais opções para os passageiros em conexões importantes, além do retorno de uma rota muito aguardada pelos capixabas – a conexão direta com Fortaleza. Temos uma equipe comprometida em trabalhar diversas frentes para oferecer um ambiente seguro e propício para que as companhias aéreas continuem expandindo suas rotas. Em Florianópolis, estamos na maior temporada de todos os tempos em destinos, com 27 rotas no total” observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da LATAM tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil. Devemos começar 2022 com 100% da nossa capacidade doméstica pré-pandemia já restabelecida e jamais voamos para tantos aeroportos no território nacional quanto hoje. O maior beneficiado é o próprio viajante”,    afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.