Somos testemunhas de inúmeras decisões acertadas do prefeito Mário Hildebrandt. Ele acerta com frequência e, por isso, foi reeleito. Um dos seus grandes acertos, com certeza, foi a escolha de Maria Regina Soar para sua vice.
Como já esteve neste papel, Hildebrandt sabe o quanto um vice-prefeito comprometido e atuante pode acrescentar ao trabalho em prol da cidade. No caso de Maria Regina, ela ainda representa cada eleitora blumenauense, traz a sensibilidade e a força feminina para o executivo municipal.
Maria Regina diversifica as pautas e traz também muito conhecimento. É administradora de empresas, pós-graduada em administração hospitalar e soma uma vasta experiência em gestão da saúde pública. Poderia, então, haver pessoa mais indicada para estar conosco neste momento?
Com a nova onda da Covid-19, registramos centenas de novos casos em Blumenau, por dia, e queremos, além de passar uma tranquilidade genuína para a população, zerar estes números o mais rapidamente possível. E Maria Regina tem, mais uma vez, a chance de mostrar que sabe cuidar do blumenauense.
Aliás, ela e Hildebrandt mostram isso no dia a dia do paço. A quatro mãos, juntos, com muito respeito pelo dinheiro público e pelo bem coletivo, conduzem o presente da nossa cidade para colhermos um futuro ainda mais promissor.
Provocam, mesmo sem notarem, um futuro muito mais igualitário. Provam, a cada momento, que homem e mulher devem estar lado a lado na construção da sociedade mais justa que tanto batalhamos para ser.
O relatório do Fórum Econômico Mundial de 2020 aponta que ainda são necessários quase 100 anos para que a igualdade de gênero seja alcançada no globo terrestre. Eu arrisco dizer que, em Blumenau, chegaremos a este marco em uma velocidade surpreendente.
André Espezim – secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau, contador e bacharel em Direito