Blog do Prisco
Destaques Notícias

Morre Renato Nunes de Oliveira, ex-prefeito de Lages

Morreu agora à tarde, em Lages, o ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira, o Renatinho (PP). Ele lutava contra um câncer há quase três anos e não resistiu. Ele administrou a cidade de 2006, quando Raimundo Colombo renunciou para disputar, e vencer, o Senado, a 2012. Em 2008, o progressista candidatou-se à reeleição e venceu o deputado Fernando Coruja (PMDB), então inscrito no PPS.

renatinho morre colombo Vale lembrar que dos três mandatos de Colombo como prefeito de Lages, Renatinho foi seu vice em duas oportunidades (2000 e 2004). Só não estiveram juntos em 1988, quando o vice do atual governador foi Ivan Ranzolin. Uma coincidência triste. Na semana retrasada, o tradicionalista Sebastião Nunes de Oliveira, irmão do ex-prefeito, foi assassinado em sua chácara em Lages.
O governador Raimundo Colombo lamentou a morte do amigo Renatinho. “A gente perde um amigo de muitas lutas. Tivemos um convívio muito intenso, muito próximo. Ele veio de uma origem muito humilde e construiu uma história honrada. Como prefeito de Lages, ele fez um grande trabalho. Visitei ele domingo (23) de manhã no hospital. Ele descansou. Fico muito triste, meu pesar a toda a família e à sociedade.”

Fotos: Correio Lageano, arquivo, divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação