Daniela Reinehr está na região desde ontem. Um dos destaques da extensa agenda foi a visita à prefeitura de São Joaquim, onde ela conversou com a vice-prefeita Ana, vereadores e Secretário de Educação.
Ali, o encontro foi pautado pelos estragados causados pela chuva de granizo que atingiu a região na semana passada.
Daniela também foi conhecer a estrutura da Escola de Educação Básica Municipal Jurema Hugen Palma que fará parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-militares, menina dos olhos do governo Bolsonaro e seus apoiadores.
Na instituição além de conversar com a direção e corpo docente, a vice-governadora também falou com os alunos e aproveitou para apostar uma corrida com a turma do 1° ano que estava na aula de educação física no momento da visita.
Já no período da tarde a agenda foi em Lages, onde a vice-governadora foi recebida pelo vice-prefeito Juliano e pela Secretaria de Educação Ivana, na prefeitura.
Após, Daniela visitou a Escola de Educação Básica Municipal Professor Antônio Joaquim Henriques, que também fará parte do Pecim.
Já a noite, em Lages, a Daniela participou da posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages- Acil.
Nesta terça-feira, a vice-governadora estará presente na abertura do Show Tecnológico Copercampos em Campos Novos. A tarde se reunirá com o executivo, legislativo e entidades em Curitibanos.
MUDANÇA NO EIXO DE ENSINO
Vale destacar que as escolas de Joaquim e Lages fazem parte das oito escolas contempladas pelo MEC, através de um pedido da vice-governadora, no final de ano passado. Uma grande conquista, considerando-se que a escolas cívico-militares vêm para fazer o contraponto ao aparelhamento canhoto no sistema de ensino tupiniquim. A ideia é devolver à escola sua verdadeira função: ensinar e não doutrinar as crianças como ocorre amiúde no sistema criado e fomentado pelos governos esquerdistas.