Blog do Prisco
Manchete

Unidades da BRF em SC recebem reconhecimentos internacionais em boas práticas de bem-estar animal

Certificações americanas NAMI e NCC reforçam o programa global de bem-estar da Companhia

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, mantém seu compromisso com as melhores s práticas de bem-estar animal em toda a cadeia que envolve colaboradores, parceiros e produtores integrados. Exemplos desses cuidados são as certificações de organizações internacionais em unidades de Santa Catarina (SC).

A planta de Herval d`Oeste foi reconhecida no abate de suínos pelas premissas estabelecidas pela North America Meat Institute (NAMI), importante organização dos Estados Unidos. A certificação de bem-estar animal foi recebida em 2021 por meio de auditores PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization), que avaliam uma série de requisitos de padrões de transporte e abate humanitário de suínos.

 

Já as unidades catarinenses de aves de Capinzal, Chapecó, Concórdia e Videira receberam a certificação da National Chicken Council (NCC), uma organização com sede em Washington, também nos Estados Unidos. Para a gerente industrial de Videira, Lucinéia Valtte, tratar esse tema com responsabilidade e respeito é fundamental para a BRF e um compromisso em toda a cadeia produtiva. “Trabalhamos na busca da melhoria na qualidade de vida das aves dentro e fora da Companhia”, destaca.

“O bem-estar animal é uma das nossas grandes causas. As certificações internacionais reforçam a robustez dos nossos processos e demonstram que acertamos nas escolhas que fizemos e, também, na forma como conduzimos o tema, com seriedade”, ressalta Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.Por meio do seu programa global de bem-estar animal, a empresa define práticas e compromissos na criação, transporte e abate dos animais, com o estabelecimento de políticas, normas, processos, indicadores e respeitando as especificidades de cada localidade onde atua, sejam ambientais, culturais, climáticas ou religiosas. O programa contempla treinamentos e capacitação contínua, avaliação de gaps e estabelece plano de ação de curto, médio e longo prazo.

Cinco pontos do bem-estar animal fazem parte das premissas: nutrição, com consumo adequado de alimentos; ambiente, com boas condições que oferecem conforto e segurança; saúde, com cuidados que garantem robustez e vitalidade de aves e suínos; comportamento, para atividades variadas; estado mental, para priorizar conforto, interesse e confiança.

A Companhia conta ainda com 10 compromissos públicos relacionados ao tema, anunciados em 2020, e metas específicas para avançar cada vez mais em seus processos, além da premissa de zero tolerância a maus tratos aos animais, de forma integrada, abrangente e transparente – com dados disponíveis em seção dedicada do site Global: https://www.brf-global.com/sustentabilidade/bem-estar-animal/

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

 

Sobre Bem-estar animal na BRF


Todas as ações da BRF sobre Bem-estar animal podem ser conferidas em:

https://www.brf-global.com/sustentabilidade/bem-estar-animal/

Posts relacionados

Saída de Borga do PSD vai além da política

Redação

BRF supera marca de 100 granjas de produtores integrados produzindo energia com paineis solares

Redação

BRF avança na meta de ter cada vez mais mulheres em cargos de liderança

Redação