Evento acontecerá em Florianópolis, neste sábado (12), trazendo para o centro do debate uma série de demandas que impactam nas carreiras das delegadas de polícia do Estado
Em celebração a semana do “Dia Internacional da Mulher”, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), realiza um importante debate acerca do papel feminino dentro da Polícia Civil de Santa Catarina. O 1º Encontro das Delegadas de Polícia de Santa Catarina acontece neste sábado (12), no Hotel Majestic, em Florianópolis.
Idealizado pela presidente da entidade, a delegada Vivian Garcia Selig, o evento terá como premissa a reflexão e a discussão de ideias que proporcionem um maior protagonismo feminino dentro da Polícia Civil de Santa Catarina.
Inédito na história da entidade de 53 anos, o evento contará com a participação das associadas da ADEPOL-SC oriundas das mais diversas regiões do Estado. A programação contemplará uma série de ações importantes, com destaque para a roda de conversas, que ao seu final promoverá a formulação de uma carta de intenções, a qual será entregue posteriormente ao delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina.
“Precisamos de iniciativas que valorizem a efetiva participação da mulher na Segurança Pública. E essa afirmação ganha ainda mais sentido ao analisarmos os números, visto que, nós delegadas, somos minoria na Polícia Civil de Santa Catarina, ocupando aproximadamente apenas 17% das vagas ativas”, reitera a presidente da ADEPOL-SC.