A reunião dos prefeitos com o governador Carlos Moisés na sede da Amurel, em Tubarão, na segunda-feira, foi marcada por manifestações de apoio à gestão estadual. Os presentes demonstraram desejo de retribuir a Moisés o respaldo financeiro que tiveram durante a gestão, considerada municipalista. Falou-se em continuidade. Presente no encontro, o deputado estadual Volnei Weber foi um dos exemplos. “Vamos trabalhar até o último minuto e mostrar que o melhor projeto é esse.” Em todas as regiões que tem percorrido, Moisés da Silva tem sido elogiado e tem recebido manifestações de apoio dos prefeitos.
ENCAMINHAMENTO PESSOAL
“Gratidão não nos faltará e espero que nosso partido tenha juízo”, essas foram as palavras do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, durante reunião dos 18 prefeitos da região da Amurel com o governador. Ponticelli foi o anfitrião da agenda.
O prefeito de Tubarão é do PP, partido que pode ter candidato a governador na figura de Esperidião Amin. O alcaide também já esteve próximo de outro pré-candidato, o senador Jorginho Mello. Em 2018, Joares Ponticelli apoiou Gelson Merisio e deu alfinetadas públicas no então candidato Carlos Moisés. Chegou a declarar que o máximo que Moisés tinha feito como gestor era administrar um quartel com 50 milicos. Durante a pandemia, o prefeito também fez duras críticas ao governador. Os ventos mudaram no Sul de Santa Catarina.
foto>divulgação