Blog do Prisco
Manchete

Maior partido de SC, MDB busca diálogo em nome de pacificação

O MDB é o maior partido de Santa Catarina, em número de filiados e detentores de mandatos, nas bancadas federal e estadual, entre prefeitos e vice-prefeitos, bem como entre vereadores. E sempre foi um partido plural, aberto, sua história é ligada à construção do processo democrático, de valorização da participação política e tomada de decisões colegiadas, tradição de nossas lideranças.
Essa trajetória exige um momento de profunda reflexão e pacificação partidária, com a construção de um diálogo franco entre as diferentes correntes de pensamento, em favor do melhor projeto para Santa Catarina. E foi com este único objetivo que a Executiva do Partido se reuniu na manhã desta terça-feira(31), para deliberar encaminhamentos no sentido de buscar a convergência e a unidade, a partir de um amplo debate sobre as perspectivas que se apresentam.
O encaminhamento sobre a convocação do Diretório Estadual, solicitada em reunião da Executiva, pretende avaliar o recebimento de proposta de coligação visando a reeleição do governador Carlos Moisés da Silva, com o MDB ocupando as vagas majoritárias de vice-governador e senador. Em razão desta alternativa, se pretende também analisar com os membros do diretório outras propostas que venham a ser apresentadas pelo pré-candidato Antídio Lunelli, a cerca de apoios e eventuais coligações.
A reunião também deliberou exigir a aplicação do disposto no artigo 33, parágrafo 2º do Estatuto Partidário, que determina a efetiva administração colegiada na Comissão Executiva.
A convocação do Diretório Estadual, no menor tempo possível, se faz necessária para superar as divergências do momento e consolidar a importância do MDB nas eleições que se aproximam. Em nome dessa pacificação, a Executiva deliberou que ficam suspensas as atividades externas do Partido enquanto não se reunir o Diretório Estadual.

ADA FARACO DE LUCA DIRCE HEIDERSCHEIDT
FERNANDO KRELLING JERRY COMPER
MOACIR SOPELSA PAULO AFONSO VIEIRA
VALDIR COBALCHINI VOLNEI WEBER

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação