Manchete

“A Assembleia Legislativa fez justiça tributária”, diz Hobus

Protagonista no debate contra o aumento de impostos, o deputado estadual Milton Hobus (PSD) afirma que o recuo do governo no setor de carnes é uma vitória para produtores e consumidores. Segundo ele, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) mostrou mais uma vez a sua força ao insistir no diálogo para evitar prejuízos aos catarinenses.
Após debates e várias reuniões intermediadas pelos parlamentares, o Estado divulgou, na quarta-feira, que voltou atrás e manteve em 7% a alíquota de ICMS para proteínas de frango e suíno produzidas e vendidas dentro de SC. Em agosto, o governo havia passado para 12%, causando aumento no preço dos produtos nos supermercados.
“A Assembleia fez justiça tributária. Junto com o nosso presidente, deputado Júlio Garcia, fizemos várias reuniões entre entidades, produtores e o governo para chegarmos a uma solução. Finalmente, o Estado entendeu o erro”, destaca Hobus.
SC é o maior exportador de carne de frango do país e o maior produtor de suínos. Com o aumento de 7% para 12%, o negócio de muitos produtores e distribuidores ficaria inviável e o Estado deixaria de ser competitivo.
Hobus destaca ainda que muitos produtos ainda estão com aumento de imposto, por isso o debate deve continuar na Alesc.
“Somos contra o aumento da carga tributária. Passamos a maior crise econômica da história sem aumentar nenhum centavo. Os catarinenses já pagam muito imposto”, afirma.

Posts relacionados

Plenário aprova projeto que garante continuidade do Programa Alesc Itinerante

Redação

TJSC sedia XV Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça a partir de quarta-feira

Redação

Deputados elogiam adesão de SC à alíquota zero de ICMS na cesta básica

Redação
Sair da versão mobile