O deputado federal Hélio Costa usou a tribuna do Congresso Nacional nesta terça-feira (03) para contestar a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. O parlamentar entende que a agência não fiscaliza as obras das rodovias em Santa Catarina, em especial, a BR-116. Hélio Costa diz que é preciso uma mudança de postura já que a empresa concessionária não executa obras.
“É só circular por Mafra, Papanduva, Santa Cecília, Correia Pinto e Lages. A situação é de descaso. A empresa cobra um pedágio de R$ 6,50 há 11 anos e não é capaz de implantar um metro de asfalto. Lamentável”, disse Costa.
O deputado ainda questionou as ações que tem prejudicado os municípios. “Eles tem fechado o acesso às cidades e a entrada dos postos de combustíveis que são fonte de renda importante aos municípios. As empresas pegam a concessão e não sabem o que fazer, sem o projeto adequado”.
Hélio Costa participou nesta terça-feira da Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que priorizou cobranças sobre o trecho de 300 km em Santa Catarina da BR-116. No encontro, a ANTT disse que vai cobrar o posicionamento prometido para o dia 1 de fevereiro.
Foto: Douglas Gomes