Destaques

A crítica situação das rodovias do Oeste

A situação das rodovias no oeste catarinense será o tema do 1º Diálogo Empresarial que a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Conselho Empresarial de Chapecó (CEC) promovem nesta quinta-feira, dia 25, das 12 às 14 horas no Restaurante Horizonte, em Chapecó.

         O encontro destina-se a discussão das deficiências infraestruturais do oeste catarinense e terá a presença do presidente Mario Cezar de Aguiar e diretores da  FIESC. Aguiar assumiu recentemente a presidência e encontra-se na região durante toda esta semana inaugurando um programa informal de descentralização da alta administração do Sistema Fiesc.

         A Federação lançou o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. A iniciativa reúne entidades do setor produtivo e da sociedade civil com o objetivo de contribuir para as diretrizes de uma política estadual de transporte e logística e acompanhar a sua implementação. Mais de 20 instituições já aderiram ao Conselho.

“Vamos debater toda a infraestrutura catarinense em um grande grupo para que tenha peso na hora de levarmos ao governo as sugestões em documentos elaborados e discutidos com a sociedade, contemplando demandas e propostas de solução e a ordem de priorização”, explicou o dirigente.

O custo logístico das empresas catarinenses – especialmente as do grande oeste – está acima da média nacional e também acima do observado em outros países, como Estados Unidos, conforme estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

         As vagas para o 1º Diálogo Empresarial são limitadas e a participação se dará mediante adesão ao custo de R$ 40,00. A confirmação de presença deve ser feita com Sra. Taisa pelo telefone (49) 3321-2800 ou e-maileventos@acichapeco.com.br

SERVIÇO

O que: 1º Diálogo Empresarial.

Data: 25 de outubro, quinta-feira.

Local: mezanino do Restaurante Horizonte, em Chapecó.

Horário: das 12 às 14 horas.

Sair da versão mobile