Destaques

A inacreditável rejeição de um candidato do PL em reduto bolsonarista

Em 2022, Jair Bolsonaro aplicou uma sonora goleada no ex-presidiário entre o eleitorado de Balneário Camboriú: no segundo turno da eleição, Bolsonaro conquistou 74,57% dos votos válidos. Agora, na corrida à prefeitura, o candidato do 22, do PL, partido de Bolsonaro e do governador Jorginho Mello, o desconhecido Peeter Grando, aparece com uma inacreditável rejeição de quase 28% do eleitorado. Bem superior à rejeição da petista Marisa Zanoni, que é de 21,5%.

Balneário Camboriú, também conhecida como a Dubai Brasileira, é reconhecida nacionalmente como um reduto da direita, conservador e bolsonarista.

É um dos símbolos de um estado onde o PT jamais governou. É uma cidade onde o PT nunca esteve no poder.

Essa histórica realidade político-eleitoral converge para os elevados índices de desenvolvimento humano e social do município.

Em 2022, Jair Bolsonaro aplicou uma sonora goleada no ex-presidiário entre o eleitorado de Balneário Camboriú: no segundo turno da eleição, Bolsonaro conquistou 74,57% dos votos válidos.

Agora, na corrida à prefeitura, o candidato do 22, do PL, partido de Bolsonaro e do governador Jorginho Mello, o desconhecido Peeter Grando, aparece com uma inacreditável rejeição de quase 28% do eleitorado.

Bem superior à rejeição da petista Marisa Zanoni, que é de 21,5%.

Na outra ponta, Peeter, candidato mal inventado pelo prefeito Fabrício de Oliveira, está quase 22 pontos percentuais atrás de Juliana Pavan (foto), do PSD, líder em todas as pesquisas minimamente sérias (veja detalhes abaixo, publicados em pesquisa contratada pelo Jornal Diarinho, de Itajaí).

No quesito rejeição, a vereadora pessedista também dá uma lavada no postulante do PL, ficando na quinta posição. Os números conferem à Juliana uma situação bastante alvissareira com vistas ao pleito de 6 de outubro.

Por fim, nunca é demais lembrar, inclusive para os que se dizem cristãos, o que a sabedoria divina alertou, pelas mãos do Rei Salomão, sobre o orgulho exacerbado. Em Provérbios, 16, está escrito:

18 A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

19 Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.”

A pesquisa está registrada sob número SC-01527/2024 na justiça eleitoral. A metodologia considera uma amostragem aleatória simples entre os eleitores de Balneário Camboriú com mais de 16 anos. Devido aos critérios de arredondamento, a soma dos percentuais pode não totalizar 100%.

foto>Assessoria, divulgação

Posts relacionados

Diogo Catafesta assumirá a FME em Balneário Camboriú

Redação

Trump e Musk articulam órgão para restabelecer liberdade de expressão

Redação

Temer surpreendido em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile