Manchete

A pedido de Bolsonaro, advogada do Aliança assume defesa da vice

Jair Bolsonaro se sensibilizou com a situação da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr. Ela está com o pescoço na guilhotina, alcançada que foi pelo pedido de impeachment cujo alvo principal é Moisés da Silva.

Preocupado em salvar Daniela, o presidente escalou a advogada do Aliança Pelo Brasil, partido liderado pela família, Karina Kuffa, para assumir a defesa dela no âmbito judicial.

Karina vai auxiliar o advogado Filipe Mello nas estratégias daqui em diante. O filho 03 de Jair, o deputado Eduardo Bolsonaro, também está mais ligado nesta situação. Até pela sua presença mais constante no estado e pelas ligações a lideranças daqui.

Daniela também conta com apoios de ministras, como Damares Alves e Tereza Cristina; e da deputada Carla Zambelli, que tem muita força nas hostes do Aliança.

Karina Kuffa e Daniela Reneher em Brasilia – fotos>divulgação

Peso federal

Toda esta movimentação traz nova dimensão ao caso e mostra a importância da vice no processo. Moisés da Silva não é bem visto nestes grupos, mas pode acabar sendo beneficiado. Novamente, vale lembrar que ele sempre atuou para afastar a vice. Mais um erro do novato que precisa aprender agora mais rapidamente se quiser, de fato, ser governador de Santa Catarina e dos catarinenses.

DNA bolsonarista

Daniela Reinehr é vista pelos líderes do Aliança como a candidata a governadora pelo partido em 2022. Moisés da Silva, como se sabe, não terá mais o apoio dos bolsonaristas. Nem daqui, nem de lá. O que só fortalece a movimentação dela para sair ilesa do impeachment. Na sexta-feira, a vice participou de evento nacional do partido em Brasília. Foi chamada à frente e recebeu inúmeras manifestações de apoio.

Pé de ouvido

A vice-governadora, aliás, passou dois dias em Brasília na semana passada. Fez muitas conversas. Com o próprio Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, onde falaram rapidamente sobre a situação política de Santa Catarina; e com o vice-presidente Hamilton Mourão (foto de capa), que a recebeu para uma agenda formal. Mourão também hipotecou apoio total a Daniela Reinehr. A sensação generalizada entre a cúpula do poder ligada ao presidente é a de que o processo de impeachment catarinense soa como um golpe.

Posts relacionados

Interinidade relâmpago

Redação

Trump e Musk articulam órgão para restabelecer liberdade de expressão

Redação

Temer surpreendido em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile