Palestra para líderes empresariais catarinenses ocorreu nesta sexta-feira (01), na Fiesc
“No início foi muito um desafio de montar o avião voando”. É assim que Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, definiu o início das operações da plataforma de ofertas locais. A palestra promovida pelo LIDE Santa Catarina ocorreu nesta sexta-feira (01), na Fiesc, em Florianópolis.
Responsável por introduzir o e-commerce no Brasil, atualmente o Peixe Urbano conta com 28 milhões de usuários, os primeiros cinco milhões conquistados ainda durante o primeiro ano. Entre as dificuldades levantadas por Tabor, estava a definição desse novo modelo de comércio. “Muitas oportunidades surgem de pegar a tecnologia para resolver problemas locais”, destaca. Além disso, outro obstáculo aos fundadores da plataforma estava no fato do Brasil figurar em primeiro lugar na lista dos países com maior ocorrência de fraudes na internet.
Ao dividir a trajetória do Peixe Urbano com filiados e convidados do LIDE SC, Tabor frisou a necessidade de que os empreendedores fujam do óbvio e corram riscos calculados. “Errem no início e cometam erros pequenos”, afirmou ao incentivar iniciativas inovadoras. O palestrante também falou sobre a decisão no início deste ano de passar as operações da plataforma para Florianópolis. A mudança, que faz parte de um planejamento de longo prazo, ocorreu devido a relevância assumida pela Capital nos últimos anos nesse setor. Por fim, acrescentou que permanece aberto para novos investimentos e contratações na cidade.
Para Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina, o momento foi importante para a troca de experiências. “Estamos realizando vários eventos que abordem temas relativos à tecnologia, pois reconhecemos o enorme potencial para que Santa Catarina ganhe ainda mais relevância nesse aspecto. Florianópolis já é conhecida como Vale do Silício brasileira, estamos alinhados a essa tendência e seguimos no intuito de proporcionar o intercâmbio de ideias e conhecimento e, claro, fomentar o networking”, conclui.
Sobre o LIDE Santa Catarina
Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, ENGIE, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.
Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Mari Pelegrini, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Roda Software de Governança Corporativa, Lica Paludo Produções, Khronos, Menton Turismo e JPS Negócios.
Ao LIDE Futuro estão associadas CBR Logística, Damyller, Lusch, Maeri Consulting, Khronos, Viaje Global, Grupo Maria´s, Magic Bubble, Lumensul, Auto Escola Brinhosa.
Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.
Foto: José Somensi