Destaques Notícias

A triangulação PSDB, PSB e PSD em Joinville e Itajaí

Os Paulos, Bauer (PSDB-E) e Bornhausen (PSB-Em primeiro plano), têm tudo para assumirem candidaturas viáveis às prefeituras de Joinville e Itajaí, as duas cidades mais ricas de Santa Catarina. Os dois foram candidatos no ano passado (a governador e senador, respectivamente); não se elegeram, mas fizeram mais de 1 milhão de votos cada um, em dobradinha.

É um patrimônio considerável. As duas cidades, juntas, também representam um eleitorado que pode chegar a 550 mil em 2016, outro número robusto em se tratando de Santa Catarina.

Além da aliança no ano passado, Bauer e Bornhausen podem atuar em convergência no próximo pleito. Eles buscam o apoio do PSD nas duas praças e já entabularam conversas neste sentido com o presidente da Assembleia, que está licenciado do comando do PSD, Gelson Merísio.

Em Joinville, o PSD poderia indicar o vice, o deputado Darci de Matos. Na cidade portuária, Bornhausen pode ter o médico Deodato Casas, que fez boa votação no último pleito, como companheiro de chapa, com o suporte dos pessedistas e do próprio prefeito Jandir Bellini (PP).

De quebra, os dois representariam a novidade em termos de pleito municipal nas principais cidades catarinenses. Nas demais, ou o atual mandatário vai buscar a reeleição ou quem já esteve lá vai tentar voltar, ou ainda, já disputou e perdeu vai tentar novamente. Na foto, da E para a D: Bauer, Napoleão Bernardes (Blumenau), Bornhausen e Joares Ponticelli.

Foto: PSDB-SC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação
Sair da versão mobile