Começou a tornar-se pública a mobilização de lideranças do Oeste de Santa Catarina em torno do projeto eleitoral do deputado Gelson Merísio (PSD-foto), que vem atuando fortemente em todas as frentes para chegar em 2018 na condição de candidato ao governo do Estado.
Nos bastidores, as articulações acontecem há tempos. Na sexta-feira, durante a posse do ex-prefeito Edgar Giordani na Secretaria Regional de Chapecó, o prefeito Luciano Buligon (PSB) fez contundente discurso, enfatizando o trabalho de Merísio e as necessidades regionais.
Embora esteja experimentando crescimento invejável nos últimos anos, a região Oeste ainda carece de serviços básicos, como infraestrutura e logística, que estão muito aquém do potencial econômico. Passada a palavra ao possível candidato durante o ato político, ele se posicionou como postulante, aceitando o desafio. A base política de Gelson Merísio é o Grande Oeste, a partir de Chapecó e Xanxerê.
Mais manifestações neste sentido ocorreram na posse de Ademir Gasparini como secretário regional de Xanxerê. Segmentos empresariais e intelectuais também estão engrossando a movimentação. O coro é um só: chegou a vez do Oeste!