Destaques

Abrasce apoia o toque de recolher para conter o avanço do coronavírus em SC

A Associação Brasileira de Shopping Centers, em consonância com o atual cenário pandêmico de Santa Catarina, e acompanhando as possíveis indicações para o fechamento das atividades econômicas no estado, vem à público apoiar a ideia, já defendida por entidades de classe, sugerindo toque de recolher ao invés de fechamento do comércio.

“Percebe-se que a contaminação está se dando à noite, em festas clandestinas e outras formas de aglomeração sem a observância das regras, bem longe dos shoppings e outras formas de comércio varejista e seus rígidos protocolos. Insistimos na tese de que o shopping não é um ambiente contaminante. Estamos vivendo um momento de desrespeito e devemos utilizar o conceito do radar nas estradas, o radar está ali, verifica todo mundo, mas só penaliza quem infringi a lei.

O toque de recolher deve seguir a mesma lógica e multar quem infringir as regulamentações, não apenas pesando no bolso de empresas, mas também de todas as pessoas que forem pegas descumprindo o toque de recolher, sem justificada necessidade”, destaca Walther Biselli Jr, coordenador estadual da Abrasce em Santa Catarina.

A Abrasce reforça ainda que tem participado de movimentos pela vacina, para pressionar o governo a comprar vacinas e acelerar o processo de imunização da população, em defesa da vida.

Posts relacionados

Hélio Costa recebe apoio de lideranças no Sul do Estado

leander

Amin se reúne com ministro da Infraestrutura, em Brasília, e cobra andamento nas obras das rodovias federais do estado

Redação

Ocupação dos hotéis na Páscoa aumentou 134% em relação ao ano passado

Redação
Sair da versão mobile