Segue nota distribuída pela Abrasel, seção catarinense, sobre a polêmica decisão judicial de novamente se fechar os beach clubs de Jurerê Internacional. O texto é assinado pela presidente da entiade, Juliana Motta (foto). Confira:
“A Abrasel SC expressa sua preocupação em relação às recentes decisões judiciais sobre os beach clubs de Jurerê em Florianópolis. A entidade entende que essas decisões geram impacto negativo, tanto nos proprietários desses estabelecimentos quanto nos trabalhadores, que dependem de seus empregos, além do turismo e da economia local como um todo.
A entidade acredita que a falta de estabilidade jurídica cria incertezas para investidores e empreendimentos que desejam se estabelecer na cidade. Por esta razão, a Abrasel SC lamenta as constantes reviravoltas em processos judiciais, como o caso recente da decisão do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, que determinou o fechamento das estruturas, mas que foi logo suspensa por uma liminar do TRF-4 e, posteriormente, cassada nesta última terça-feira. Estes são apenas os últimos capítulos, ocorridos em questão de poucos dias.
Sem entrar no mérito de que tais ativos turísticos são vitais para o desenvolvimento e divulgação da cidade, essas decisões que dividem o próprio Judiciário transformam Florianópolis em um local inconfiável para investimentos, justamente devido a determinações legais pouco claras e unilaterais, que deveriam garantir o andamento dos processos sem tantas intercorrências. A Abrasel SC acredita que o diálogo é fundamental para encontrar soluções justas e que beneficiem a todos os envolvidos.
Assim, a entidade está pronta para colaborar com as autoridades e todas as partes interessadas na busca por soluções que possam garantir a continuidade dos beach clubs, reforçando seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento econômico sustentável da cidade.”
foto>Arquivo, divulgação