Segue nota da Abrasel-SC em decorrêcia de recente decisão judicial que determinou o fechamento dos Beach Clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
“NOTA À IMPRENSA – Fechamento dos Beach Clubs de Jurerê
Em nome da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina – ABRASEL SC, gostaríamos de manifestar a não concordância com o recente fechamento dos beach clubs em Jurerê. Acreditamos que esses estabelecimentos são importantes não só para a economia local, mas também para o bem-estar e lazer dos moradores e turistas.
Entendemos que a decisão de fechamento tenha sido motivada por questões de segurança e ordem pública, mas acreditamos também que existam outras formas de lidar com essas questões sem que seja necessário fechar completamente tais estabelecimentos, uma vez que seus proprietários sempre colaboraram com o que vem sendo determinado pela justiça. Junto aos ajustes para respeitar o traçado original do Passeio dos Namorados no início do ano, foram também retiradas as estruturas consideradas inadequadas ao longo da orla.
Segundo posicionamento dos estabelecimentos Donna, Acqua, Ammo, 300 e Café de La Musique, a decisão jurídica atual vai na contramão do que transitada em julgado que não faz menção nenhuma ao fechamento dos estabelecimentos. Muito pelo contrário: permite o funcionamento dos beach clubs, desde que realizadas adequações. Se outros ajustes considerados importantes ainda não haviam sido executados é porque todavia não haviam sido solicitadas demais correções.
Além disso, é importante lembrar que esses estabelecimentos geram empregos diretos e indiretos, movimentam a economia local e contribuem para a diversificação do turismo em nossa região. O fechamento dos beach clubs pode ter um impacto significativo em diversos setores da economia, além de reduzir as opções de lazer.
Por isso, pedimos que as autoridades reavaliem essa decisão e busquem alternativas que permitam a manutenção desses estabelecimentos de forma segura e responsável.
Agradecemos a atenção e ficamos à disposição para mais informações.
Atenciosamente,
Juliana Mota – presidente da Abrasel SC”