Blog do Prisco
Manchete

Abrasel-SC posiciona-se contra o fechamento dos Beach Clubs de Jurerê

Segue nota da Abrasel-SC em decorrêcia de recente decisão judicial que determinou o fechamento dos Beach Clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis. 

“NOTA À IMPRENSA – Fechamento dos Beach Clubs de Jurerê

Em nome da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina – ABRASEL SC, gostaríamos de manifestar a não concordância com o recente fechamento dos beach clubs em Jurerê. Acreditamos que esses estabelecimentos são importantes não só para a economia local, mas também para o bem-estar e lazer dos moradores e turistas.

Entendemos que a decisão de fechamento tenha sido motivada por questões de segurança e ordem pública, mas acreditamos também que existam outras formas de lidar com essas questões sem que seja necessário fechar completamente tais estabelecimentos, uma vez que seus proprietários sempre colaboraram com o que vem sendo determinado pela justiça. Junto aos ajustes para respeitar o traçado original do Passeio dos Namorados no início do ano, foram também retiradas as estruturas consideradas inadequadas ao longo da orla.

Segundo posicionamento dos estabelecimentos Donna, Acqua, Ammo, 300 Café de La Musique, a decisão jurídica atual vai na contramão do que transitada em julgado que não faz menção nenhuma ao fechamento dos estabelecimentos. Muito pelo contrário: permite o funcionamento dos beach clubs, desde que realizadas adequações. Se outros ajustes considerados importantes ainda não haviam sido executados é porque todavia não haviam sido solicitadas demais correções.

Além disso, é importante lembrar que esses estabelecimentos geram empregos diretos e indiretos, movimentam a economia local e contribuem para a diversificação do turismo em nossa região. O fechamento dos beach clubs pode ter um impacto significativo em diversos setores da economia, além de reduzir as opções de lazer.

Por isso, pedimos que as autoridades reavaliem essa decisão e busquem alternativas que permitam a manutenção desses estabelecimentos de forma segura e responsável.

Agradecemos a atenção e ficamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente,

Juliana Mota – presidente da Abrasel SC”

Posts relacionados

Em nota, Prefeito Adriano omite que só a Catarinense Pharma poderia atender pedido de compra de medicamento

Redação

Filipe Mello se manifesta após post sobre eleições na OAB/SC

Redação

Univali comemora 60 anos de implantação do Ensino Superior em Itajaí

Redação