Blog do Prisco
Manchete

ACAERT repudia declaração de deputada contra a imprensa

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (ACAERT) está distribuindo a nota abaixo, com a qual o Blog concorda absolutamente, depois da divulgação de matéria jornalística produzida pelo colega Altair Magagnin. Confira:
“A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT repudia veementemente a declaração da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo ao jornalista Altair Magagnin, do jornal Notícias do Dia do Grupo RIC, que afirmou: “jornalistas são canalhas” e “têm problemas cognitivos”.
Além das hostilidades proferidas de forma genérica, a deputada também agrediu verbalmente o profissional que realizava a entrevista afirmando: “Estou começando a desconfiar da sua capacidade mental” e “se você é um jornalista bunda mole, ou não”.  Em outro trecho, a deputada reconhece a agressão. “Se quiser colocar da minha hostilidade contra o teu jornal ficaria muito satisfeita”.
 A reação preocupante da parlamentar aconteceu depois que jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC, publicou uma reportagem mostrando que a deputada Ana Caroline Campagnolo teria cobrado diárias da Assembleia Legislativa em dias de lançamento de um livro de sua autoria em diversas cidades de Santa Catarina. Para comprovar a reportagem, o jornal cruzou os dados entre agenda da parlamentar e do Portal da Transparência do Legislativo.
A ACAERT considera grave as agressões verbais sofridas pelo profissional, destaca ainda que os jornalistas têm como missão informar a sociedade sobre os assuntos de interesse público. As afirmações feitas pela parlamentar distorcem o trabalho dos profissionais de comunicação, e mostram desconhecimento do papel da imprensa em um país democrático de direito.
Diretoria ACAERT – Gestão 2017/2019″

Posts relacionados

Joinville envia repúdio a Lula

Redação

Em nota, Prefeito Adriano omite que só a Catarinense Pharma poderia atender pedido de compra de medicamento

Redação

Filipe Mello se manifesta após post sobre eleições na OAB/SC

Redação