Blog do Prisco
Destaques

Ação de Colombo sai de Brasília e vem para SC

O processo no qual o ex-governador Raimundo Colombo é investigado por suposto caixa 2, iniciado após as delações de ex-executivos da Odebrecht, tem tudo para sair do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e começar a tramitar em Santa Catarina. Ainda não se tem certeza em qual foro judicial a ação seria abrigada.

O pedido foi da Procuradoria Geral da República (PGR). Colombo e outros políticos, entre eles Geraldo Alckmin, perderam o foro privilegiado ao renunciarem aos governos estaduais, estando aptos a disputarem as eleições deste ano. Outros três ex-mandatários estão na mesma situação, além do paulista e do catarinense.

O detalhe é que, no caso do ex-governador paulista e presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, a ação sai do âmbito da Justiça Federal e vai ficar sob os cuidados da Justiça Eleitoral de São Paulo. O seja, o tucano fica fora do guarda-chuva da Lava Jato.

Raimundo Colombo, pré-candidato ao Senado, enviou a resposta abaixo sobre o caso:

 “A Procuradoria Geral da República arquivou​ o inquérito sobre prática de corrupção passiva referente à delação de executivos da empreiteira Odebrecht. Sobre a decisão da PGR de encaminhar o inquérito sobre caixa dois para a primeira instância, temos todos os elementos e todas as condições de fazer os esclarecimentos necessários.”

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

FAESC elogia decisão do STJ sobre redefinição de porte de imóveis rurais excluindo reservas legais do cálculo

Redação

Governo de Criciúma realiza primeira ação de 2025 para promover o acolhimento de moradores em situação de rua

Redação

Inscrições para o Congresso de Direito Constitucional e Legislativo estão abertas

Redação