Notícias Últimas

Ação penal contra Pavan terá prosseguimento no TJ

O Tribunal de Justiça decidiu, nesta quarta-feira (3/5), dar prosseguimento à ação penal que apura a prática dos crimes de corrupção passiva e ativa imputados pelo Ministério Público ao ex-vice-governador e atual secretário de Estado Leonel Pavan e a dois empresários do ramo de combustíveis.

O Órgão Especial assim deliberou por maioria de votos (15 a quatro). A posição dissidente, ao final derrotada, pregava a absolvição sumária dos réus por considerar atípicas as condutas.

A ação penal continuará sua tramitação no TJ, no âmbito do Órgão Especial, sob a relatoria do desembargador Salim Schead dos Santos. Os próximos passos envolvem a oitiva das testemunhas de acusação, de defesa e dos próprios réus, até que o processo esteja pronto para julgamento de mérito, sem data definida. 

O processo percorreu várias instâncias em sua tramitação desde a origem, em razão do instituto da prerrogativa de foro da principal autoridade envolvida, que neste período foi vice-governador, governador, ficou sem mandato eletivo, foi eleito deputado estadual e posteriormente nomeado secretário de Estado. 

Em 2014, Pavan elegeu-se deputado estadual.

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Acadêmicos da Univali participam de competição do TJSC

Redação

Presidente do TJSC faz visita institucional ao TRE catarinense

Redação
Sair da versão mobile