A iniciativa irá priorizar pessoas e organizações em situação de vulnerabilidade
O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) criou o Fundo Comunitário de Reconstrução – Chuvas SC em parceria com a Defesa Civil do Estado. O objetivo da iniciativa é auxiliar as pessoas e organizações que foram atingidas pela chuva de janeiro. A meta do projeto é reunir R$ 250 mil que irão beneficiar 700 pessoas.
No total, foram 21 municípios com ocorrências e 3.751 habitantes afetados pelas intensas chuvas. Por meio da iniciativa haverá investimento na infraestrutura e mobiliário nas casas de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de investimentos na infraestrutura de organizações da sociedade civil.
Como funciona o Fundo:
- Criação do Fundo:ICOM disponibiliza uma conta corrente exclusiva para receber doações de pessoas físicas e jurídicas sensibilizadas com a situação emergencial do estado frente os estragos causados pela chuva. Os dados são:
Banco do Brasil
AG: 5201-9
C.C: 10921-5
CNPJ: 07.756.988.0001-62
Mobilização de parceiros:mobilização de parceiros para ajudar na divulgação e doações para o Fundo.
- Arrecadação de doações:pessoas, empresas e demais interessados doam para o Fundo de Reconstrução SC
- Criação de um Comitê Intersetorial:com o objetivo de identificar áreas prioritárias para destinação dos recursos
- Aplicação dos Recursos Doados:100% dos recursos doados ao Fundo serão destinados em prol das famílias, comunidades e municípios afetados. O Comitê Intersetorial participa na tomada de decisão sobre aplicação dos recursos levantados.
- Prestação de Contas:proporcionando transparência e prestação de contas para a comunidade dos recursos destinados ao Fundo.