Representantes das instituições fundadoras da Rede Catarinense de Compliance estiveram reunidos na sede da Facisc, em Florianópolis, para tratar das futuras atividades da entidade neste ano. Fundada em Florianópolis em 7 de maio de 2019, a Rede Catarinense de Compliance é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com mais oito entidades empresariais do Estado, entre elas o Instituto dos Advogados de SC (Iasc), e congrega, ainda, empresas, setor público e profissionais da área interessados em fortalecer o tema em âmbito estadual.
O encontro foi híbrido e tratou do planejamento de 2022 da Rede. Entre as atividades previstas para o segundo semestre está a realização de um concurso de artigos científicos e a edição de uma obra sobre o tema Compliance. A Rede Catarinense foi criada com o propósito de fortalecer a cultura de compliance a nível estadual, por meio da troca de informações e boas práticas entre instituições e empresas catarinenses, reunindo especialistas, profissionais e estudiosos no tema e contribuindo para a construção de conhecimento e padrões de ética e integridade nos meios associativista e empresarial.
Na foto da direita para a esquerda, Itamara Hack, coordenadora de capacitação Acats; Cassio Biffi, presidente do Iasc; Adelita Adiers, coordenadora de Projetos Especiais da Facisc; e Leones Antônio Monego, CEO da Aemflo, que participaram presencialmente do encontro. Além do Iasc, da Acats, da Facisc e da Aemflo, também Acif , CIEE, Conselhos Regionais de Administração e de Contabilidade e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial integram a Rede e participaram do encontro.
Foto: Divulgação/Iasc