Associação Empresarial propõe equilíbrio na utilização de recursos para o aumento da eficiência da gestão pública
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) demonstra preocupação com as recentes notícias sobre a equipe de transição ter apresentado uma PEC – Proposta de Emenda à Constituição com uma licença para gastar fora do limite constitucional definido, o chamado teto de gastos.
A entidade reforça que o descontrole fiscal leva ao aumento da dívida pública, resulta em juros altos e inflação, onde consequentemente, quem pagará essa conta será o cidadão, sobrando certamente para os mais pobres.
O Teto de Gastos força os governantes a determinarem prioridades, incentivando que reformas estruturais sejam feitas e impedindo assim que as despesas cresçam insustentavelmente. Trata-se de uma sinalização do compromisso do Estado com as contas públicas no longo prazo.
Cabe agora aos deputados atuais e eleitos a responsabilidade de manter o Teto de Gastos para preservar as contas públicas brasileiras.
Estamos atentos e alertamos a população, rechaçando com veemência políticas dessa natureza que são exatamente a repetição de erros.