A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) firmou um termo de cooperação para a troca de informações, a melhoria do ambiente de negócios local, a formação de lideranças e a realização de eventos com a JCI Brasil (Junior Chambers International). As duas entidades centenárias também têm o foco na formação de líderes, principalmente pela cidade ser um polo local de tecnologia e inovação, reconhecido mundialmente.
Contudo, a parceria avançará, segundo o termo firmado entre as organizações, quando a JCI Brasil migrar a sua sede nacional para um espaço que será cedido pela ACIF em Florianópolis, materializando também a colaboração operacional.
Na ocasião, estiveram presentes os presidentes nacional e mundial da JCI, Nelson Seiji Takahashi, e o venezuelano Argenis Angulo, respectivamente. “A capital catarinense tem jovens empreendedores promissores, com visão de futuro e inovação. E este termo que assinamos fortalecerá ainda mais o ímpeto desses importantes atores do desenvolvimento econômico e social”, diz Takahashi.
“Temos o objetivo de impulsionar estratégias focadas na formação dos jovens empreendedores em lideranças para que tornem suas empresas e a sociedade ainda mais prósperas, além de inserir a ACIF no universo das grandes câmaras de comércio mundiais”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.
A JCI é uma associação mundial de jovens, entre 18 e 40 anos, que tem no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento das comunidades onde atua. A ONG congrega mais de 200 mil pessoas em 110 países e territórios, fomenta o espírito de iniciativa do indivíduo e a formação de lideranças. Fundada em 1915, defende a fé e imaterialismo, a fraternidade, a justiça, a livre iniciativa, o respeito às leis, o ser humano e o serviço humanitário.