Manchete

ACIF recebe candidato ao senado Jorge Seif, acompanhado pelo empresário Luciano Hang

Em continuidade ao projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) recebeu nesta quarta-feira, 21, o candidato ao senado por Santa Catarina, Jorge Seif (Partido Liberal). Ele esteve acompanhado do empresário Luciano Hang – que chegou a se apresentar para a disputa pela vaga de senador, mas acabou preferindo continuar sem filiação partidária.

Desde o início do mês, a ACIF está recebendo em sua sede matriz, os políticos que assumiram o compromisso com os princípios e valores defendidos pela entidade.
“Temos recebido os candidatos na ACIF, junto com outras entidades empresariais, justamente para que a gente possa pautar aquilo que nós entendemos que é necessário para Prosperar Santa Catarina pelos próximos anos. Para isso, precisamos de um ambiente de negócios mais favorável e tornar mais simples fazer negócios em Florianópolis, Santa Catarina e no Brasil”, ressaltou o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Experiência e proximidade com o governo federal

Durante sua explanação, o candidato ao senado, Jorge Seif Júnior, que iniciou a carreira pública como Secretário de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Jair Bolsonaro, destacou seu trabalho à frente da Secretaria.

“Combatemos a fraude previdenciária do seguro-defeso, considerada a maior fraude previdenciária do mundo. Chegamos a suspender mais de 100 mil falsos pescadores e tem mais de 400 mil que estão em análise. Sobre privatização, o Brasil, da década de 90 para cá, construiu 11 terminais pesqueiros públicos, desses 11, nenhum funcionava, por isso entregamos para a iniciativa privada e muitos já voltaram a funcionar”, detalhou Seif.

Ele comentou que em decorrência do bom desempenho que apresentou enquanto esteve como secretário nacional, foi convidado pelo presidente Bolsonaro para ser candidato ao senado em Santa Catarina. Entre suas principais propostas, ele defende a reforma fiscal.

“Quero ser um senador reformista. Vejo a questão da reforma fiscal em primeiro lugar. Nós não precisamos ser um país considerado hostil ao empreendedorismo, temos a pior legislação tributária do mundo, e não podemos deixar que continue assim”, disse.

Diálogo com empresários

Os encontros realizados pela Associação Empresarial têm como objetivo promover o diálogo junto à sociedade e também aproximar o relacionamento com a base de associados da entidade, que representa mais de 4.500 empresas.

“Parabenizo a ACIF por dar oportunidade a pessoas que pensam como associação. Todos os empresários, no começo, quando iniciam uma empresa, podem até pensar no dinheiro, mas logo, ele vê que mais importante do que o dinheiro, são os objetivos e a geração de emprego. A empresa acaba virando uma instituição, ela passa a ser da sociedade e não mais do empreendedor”, disse o empresário Luciano Hang.

Ainda de acordo com ele, a redução da burocracia e a simplificação dos processos devem ser vistas como prioridade no país.

“Só vamos aumentar a velocidade do empreendedorismo brasileiro, reduzindo a burocracia. Como empreendedores não queremos nada de graça de ninguém, nem do governo, nós queremos simplificar todos os procedimentos para que a gente possa correr com velocidade e nos tornarmos uma das maiores potências do mundo, já que somos o quinto maior país do mundo em extensão”, enfatizou.

Transmissão

Os encontros realizados pela Associação Empresarial continuam durante todo o mês de setembro. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo canal da ACIF no Youtube, através do link: https://bit.ly/eleicoesacif

Posts relacionados

Presidente da ACIF participa de reuniões estratégicas em Brasília para fortalecer Associações Comerciais e Empresariais

Redação

Empresas apostam na mediação e arbitragem para aliviar a sobrecarga de processos no judiciário

Redação

Modernização e transparência são destaques de Pedrão em diálogo com empresários de Florianópolis

Redação
Sair da versão mobile