Blog do Prisco
Manchete

ACIF repudia suspensão das aulas na UFSC

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) repudia a suspensão das aulas na Universidade Federal de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 18 de outubro, em decorrência de uma decisão do Diretório Central dos Estudantes que definiu em Assembleia na última sexta-feira, por “paralisação total das atividades para que estudantes componham ato em favor da educação”.

Na avaliação da entidade empresarial, a paralisação prejudica o andamento do ano letivo e como um serviço essencial, a educação pública não pode parar. Ainda de acordo com a ACIF, a universidade deve ser vista como um espaço de pluralidade e representatividade, mas não deve prejudicar os estudantes, que são os usuários do serviço público, com a suspensão de aulas e atividades em prol de manifestações políticas.

ACIF ressalta que os estudantes já enfrentaram grandes prejuízos recentes pelos impactos causados pela pandemia e a sociedade catarinense e de Florianópolis merece mais respeito com o uso dos recursos públicos.

Por fim, a ACIF reforça que a UFSC é uma grande e importante parceira da entidade em projetos de pesquisa que geram resultados para Florianópolis e Santa Catarina.