Manchete

Acif: repúdio às agressões e rupturas institucionais inimagináveis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.

Não se pode confundir a liberdade de expressão e de manifestação com a incitação e a realização de crimes. É imprescindível que as instituições cumpram seu papel e que os responsáveis envolvidos nos ataques sejam punidos de acordo com a lei.

A entidade ressalta que o Congresso Nacional deve assumir seu papel de verdadeiro poder e limitar a atuação do judiciário, apaziguar a nação cujo papel não vem sendo exercido, levando a rupturas institucionais inimagináveis.

A ACIF conclama todas as partes para assumirem suas responsabilidades constitucionais e ao mesmo tempo recordem o dever de se subordinarem à Constituição Federal, lei máxima que vem sendo desrespeitada reiteradamente.

Somente com a premissa de equilíbrio e limitação de poderes teremos a verdadeira democracia, em nome da qual se tem praticado atos completamente incompatíveis com a mesma e que colocam em risco a estabilidade da nação.

foto>reprodução

Posts relacionados

Presidente da ACIF participa de reuniões estratégicas em Brasília para fortalecer Associações Comerciais e Empresariais

Redação

Temer surpreendido em Santa Catarina

Redação

MPs e competência legislativa fecham programação da manhã no congresso

Redação
Sair da versão mobile